Temer deve conversar com Maia e Eunício após mal-estar sobre pautas prioritárias

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2018 06h50
Roque Sá/Agência Senado Na terça-feira, os presidentes da Câmara e do Senado deram declarações contundentes de que quem define as matérias principais a serem discutidas no Congresso são eles

O presidente Michel Temer deve conversar com Rodrigo Maia e Eunício Oliveira após mal-estar sobre a pauta econômica prioritária.

Na terça-feira, os presidentes da Câmara e do Senado deram declarações contundentes de que quem define as matérias principais a serem discutidas no Congresso são eles.

Nesta quarta-feira (21), o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, tentou amenizar os ânimos: “o presidente está sempre aberto à conversação e seguramente vai conversar com ambos”.

Apesar da tentativa de amenizar a situação, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, voltou a indicar que não será pautado pelo Planalto: “vamos tocar nossa pauta porque o Governo pode encaminhar PL ao Congresso. Sobre pautar ou não cabe aos dirigentes do Congresso Nacional”.

Eunício Oliveira ressaltou que o foco do Senado está na segurança pública.

O motivo do desentendimento foi o pacote com 15 projetos apresentado pelo governo de Michel Temer como alternativa à aprovação da reforma da Previdência, que ficou bloqueada devido à intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro.

*Informações do repórter Matheus Meirelles

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.