Temer discute situação da Venezuela com mulher de líder oposicionista preso

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2017 06h45
EFE Lilian Tintori no brasil - efe

O presidente Michel Temer, recebeu nesta quinta-feira (11) no Palácio do Planalto a mulher do líder da oposição venezuelana preso desde 2014, Lilian Tintori.

Ela tem feito uma peregrinação por vários países e veio à Brasilia pedir apoio do presidente Michel Temer.

Lilian afirmou que a Venezuela vive hoje uma ditadura com forte repressão policial. Ela pediu apoio dos demais países aqui da América do Sul e inclusive intervenção naquele país.

O porta-voz da presidência, Alexandre Parola, explicou que o presidente Temer, conversou com o presidente da Argentina, Maurício Macri e os dois discutiram a situação da Venezuela.

Parola disse que presidente fez questão de ressaltar que está do lado do venezuelano. “Ressaltou a firme posição do Brasil de apoio à democracia e de respeito aos direitos humanos na Venezuela. Insistiu ser fundamental pôr fim às prisões políticas, garantir as liberdades individuais, respeitar a independência dos poderes e definir e cumprir o calendário eleitoral”, declarou.

O porta-voz não falou em nenhum momento em intervenção, apenas ressaltou que o Brasil está pronto para prestar ajuda humanitária se for necessário.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.