Temer se articula e abre as portas do Planalto para sobreviver

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2017 14h35
Brasília- DF 12-08-2016 Presidente interino Michel temer recebe o Serj Sargsyan Presidente da Armênia Palácio do Planalto. Foto Lula Marques/Agência PT Lula Marques/Agência PT Michel Temer - Agência PT

O presidente Michel Temer articula desde semana passada para construir uma base política que lhe permita sobreviver no cargo.

O Palácio do Planalto nunca foi tão aberto a reuniões com deputados, senadores e aliados, dizem assessores. As reuniões são informais e não registradas na agenda. Basta chegar no prédio do Executivo federal e ser recebido pelo peemedebista no terceiro andar conforme a ordem de chegada.

Durante essas reuniões na semana passada, Temer ouviu deputados dizerem que o ex-ministro da Justiça Osmar Serraglio não tinha “pulso” para controlar as iniciativas da Polícia Federal, que chegou a oficiar o presidente da República para depor no inquérito em que é investigado.

Temer também foi aconselhado a fazer trocas na esplanada dos ministérios. A ideia de muitos adversários de Temer é trocar o presidente e manter os ministros.

Por outro lado, no julgamento da chapa no TSE, a via mais comentada para eventual saída de Temer, o peemedebista aposta em um pedido de vistas de um dos ministros aliados. É o único caminho, já que o Planalto já contabiliza três votos certos a favor da cassação de Temer no tribunal.

As informações são do repórter Jovem Pan José Maria Trindade:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.