Trump e Temer devem conversar em breve, segundo porta-voz da Casa Branca

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 10h19
Agência EFE Sean Spicer - EFE

O Governo dos Estados Unidos afirma que Michel Temer e Donald Trump não se falaram ainda por uma questão de “agenda”.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, destacou, durante uma conferência de imprensa, que o governo Trump valoriza a relação com o Brasil. Ele diz que “é claro que a Casa Branca valoriza a relação com o Brasil”, e afirma que Trump deve falar com Temer logo, mas que não vai tocar muito no assunto porque é só uma questão de acertar as agendas.

De acordo com o porta-voz, Donald Trump deve falar com Michel Temer pelo telefone, mas ainda não há uma data fechada.

Desde que tomou posse no dia 20 de janeiro, o presidente americano já conversou com os presidentes latino-americanos Mauricio Macri, da Argentina, Juan Manuel Santos, da Colômbia, e Pedro Pablo Kuczynski, do Peru.

Neste mês, ele também se encontrou com a venezuelana Lilian Tintori, ativista e esposa do prisioneiro político Leopoldo Lopez.

Além das visitas de vários chefes de Estado, como o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, o republicano também teve conversas que não foram tão amistosas com o presidente mexicano Enrique Peña Nieto e com o primeiro-ministro australiano Malcolm Turnbull.

Ainda na coletiva de imprensa, o porta-voz respondeu uma questão sobre as relações comerciais com o Brasil.

Spicer informou que Trump pretende avaliar os acordos comerciais vigentes com todos os países. Ele garante que a medida é para assegurar que eles continuem beneficiando os trabalhadores americanos.

*Informações da repórter Marcella Lourenzetto

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.