Warren Buffet compra 120 milhões de ações da Apple

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2017 06h48
Divulgação Apple pencil

Warren Buffet compra 120 milhões de ações da Apple. O megainvestidor americano justificou que o mercado de ações no país estava barato com as taxas de juros nos níveis atuais.

Ele confirmou que seu conglomerado havia comprado cerca de 120 milhões de ações da Apple em 2017 e que as ações norte-americanas não estavam em uma “bolha” e “A Apple me parece ter um produto bastante atraente”.

A sua participação na fabricante do iPhone agora valia cerca de 17 bilhões de dólares, com 133 milhões de ações. Hoje, a ação da Apple vale 136 dólares no mercado americano.

A aquisição revelada nessa segunda-feira indica que o grupo de Buffet possui cerca de 2,5% de participação na Apple, um dos seus maiores investimentos, atrás apenas da Coca-Cola.

O investidor elogiou o presidente-executivo da Apple, Tim Cook, que fez um “ótimo trabalho”, mas acrescentou que não havia comprado ações desde o relatório de lucros da empresa.

Buffett gastou cerca de 20 bilhões de dólares em ações pouco antes da eleição dos Estados Unidos em novembro, e ressalta que o mercado de ações no país estava barato com as taxas de juros nos níveis atuais.

Buffett disse que era extremamente difícil tentar encontrar um piso nos preços das ações e que ele não sabia o que aconteceria no curto prazo no mercado. Ele disse que ações norte-americanas poderiam cair 20% amanhã.

*Informações do repórter Marcelo Mattos

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.