Aumenta preocupação do mercado com eleição de populista, diz economista

  • Por Jovem Pan
  • 09/04/2018 15h13
Elza Fiúza/Agência Brasil Elza Fiúza/Agência Brasil "A maior preocupação que se tem é entrar um presidente no ano que vem que não faça a reforma da Previdência e desmonte a regra do teto", disse Sérgio Vale

Sérgio Vale, economista da MB & Associados, avaliou o cenário econômico com as mudanças nos principais nomes da política econômica federal.

“Não vejo nenhuma mudança de trajetória”, disse. “Foi quase seis por meia dúzia”, avaliou, em entrevista exclusiva ao Jornal Jovem Pan.

A preocupação do economista é, porém, com o aumento dos gastos do governo em ano eleitoral.

“No macro, fiscal, a situação ainda está sob controle. Tem um déficit que é grande, mas está dentro da previsão. Ainda dá para segurar, mas a preocupação aumenta ano que vem se não aprovarmos a reforma da Previdência”, disse.

“A maior preocupação que se tem é entrar um presidente no ano que vem que não faça a reforma da Previdência e desmonte a regra do teto”, disse.

“Há uma possibilidade crescente de termos a eleição de alguém populista, não reformista. O mercado está começando a ficar preocupado e isso afeta a taxa de câmbio”, disse Vale.

Ouça a entrevista completa:

Vale comentou ainda a pressão gerada pela política econômica de Donald Trump, que deprecia o câmbio no Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.