Mundo vive forte recuperação econômica, diz Alvaro Bandeira

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 16h42 - Atualizado em 02/02/2018 16h42
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Dólar opera sem direção com a pressão internacional por apetite ao risco e a tensão pela CPI da Covid-19 "A tendência dos mercados de risco é ainda a desvalorização dos principais ativos, tanto aqui quanto no mundo inteiro", disse Bandeira

O economista Alvaro Bandeira, da Modal Mais, avaliou o cenário econômico mundial em entrevista ao Jornal Jovem Pan nesta sexta-feira (2).

Apesar de um dia em que “não ficou pedra sobre pedra em todos os mercados”, devido a circunstâncias geopolíticas como o imbróglio de Trump com os russos, Bandeira entende que “o pano de fundo disso tudo é uma recuperação econômica global forte”.

Ele cita áreas em recuperação como a zona do Euro, a Índia e a China.

Já no Brasil, o mercado fez uma “leitura complicada com as declarações do presidente Temer de que já fez tudo pela Previdência”.  “Os investidores entraram num ceticismo” em relação às mudanças nas regras da aposentadoria, importantes para a recuperação fiscal do País, afirmou.

“A tendência dos mercados de risco é ainda a desvalorização dos principais ativos, tanto aqui quanto no mundo inteiro”, disse Bandeira. “Aqui (no Brasil) é mais complicado devido às eleições e à situação econômica brasileira”, pondera.

Já sobre os investimentos em Bitcoins e outras criptomoedas, Bandeira alerta que ainda “é um risco muito grande”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.