Solidariedade toma conta de Londres após incêndio deixar feridos e desalojados

  • Por Ulisses Neto/Jovem Pan Londres
  • 14/06/2017 12h35 - Atualizado em 29/06/2017 00h21

Igreja anglicana Saint Clement’s Church Ulisses Neto/Jovem Pan Londres Igreja anglicana Saint Clement’s Church

Um forte clima de solidariedade tomou conta da região oeste de Londres, no bairro de North Kensington, onde incêndio de grandes proporções deixou um prédio de 24 andares e 120 unidades completamente destruído durante a madrugada desta quarta-feira (14). Ao menos 12 pessoas morreram e dezenas de feridas com o fogo e a fumaça.

Muitas pessoas levam mantimentos e águas neste dia de forte calor na capital britânica. Outros oferecem abrigo àqueles que tiveram de deixar suas casas, tanto no edifício afetado pelo fogo quanto de casas e prédios ao redor.

O brasileiro Josué Ferreira, autônomo, mora na região e foi desalojado na madrugada durante o incêndio. “Estava em casa, de repente a gente começou a ouvir gritos das pessoas pedindo socorro: ‘help, help!’”, relata, ao correspondente Jovem Pan em Londres Ulisses Neto (assista mais abaixo).

“Eu e minha amiga descemos as escadarias do edifício (ao lado) e o fogo já estava na parede do prédio. Mas era um foco de fogo, apesar de forte. Pensei: vai ser fácil resolver isso aí, já estava cheio de caminhões de bombeiros e da equipe de resgate”.

“Mas, de repente, o fogo começou a pegar por todos os lados do prédio e, duas horas depois, já estava o prédio inteiro em chamas. Foi aí que eles pediram para o pessoal desse bloco de prédios embaixo evacuar. Todos foram para a rua e a igreja (Saint Clement’s Church) abriu para dar abrigo às pessoas, água, comida, etc”.

12 horas após o início do incêndio, fogo ainda queimava no último andar do edifício residencial (Foto: Reprodução/ Jovem Pan)

As autoridades londrinas apuram as causas do incêndio devastador. Há uma pressão muito forte para que o governo e a fiscalização expliquem como um prédio tão grande não estava preparado para conter um incêndio que deixou tantos feridos, desalojados e mortos.

As informações são do correspondente Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto:

 

Veja também as entradas ao vivo de Ulisses Neto durante o Jornal da Manhã desta quarta:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.