Lula critica privatizações do Governo: “não sabe governar, só sabe terceirizar”

  • Por Jovem Pan
  • 28/09/2016 07h15
BRA53. SAO PAULO (BRASIL), 25/09/2016.- El expresidente brasileño Luiz Inácio Lula da Silva saluda a seguidores del Partido de los Trabajadores (PT) durante un acto de campaña en apoyo al alcalde de Sao Paulo y candidato a la reelección, Fernando Haddad, hoy, domingo 25 de septiembre de 2016, por las calles de la periferia de Sao Paulo (Brasil), a una semana de la celebración de las elecciones municipales. EFE/Sebastião Moreira EFE/Sebastião Moreira Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - EFE

Ex-presidente Lula e a mulher dele, Marisa Letícia, são intimados pela primeira vez após denúncia do Ministério Público Federal, que o acusou de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A citação demorou quatro dias a ser feita devido ao desencontro entre a oficial de Justiça e o petista. Em evento político em São Paulo, Lula criticou as mudanças previstas para o ensino médio e avaliou negativamente o ministro da Educação.

O ex-presidente também se manifestou contrário às privatizações de algumas estatais. “Tem um pacote para se desfazer do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, da Petrobras, porque quem não sabe governar só sabe terceirizar”, criticou.

Em relação à denúncia do Ministério Público Federal, agora os advogados de Lula têm o prazo de dez dias para apresentarem uma resposta à acusação.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.