Maia planeja adaptar funcionamento da Câmara durante Rio 2016 e eleições

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2016 08h39
Brasília - O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, com 285 votos. (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Rodrigo Maia é eleito novo presidente da Câmara dos Deputados - AGBR

O presidente da Câmara dos Deputados vai propor aos líderes dos partidos que a Casa tenha duas sessões por semana durante os Jogos Olímpicos e também ao longo da campanha para as eleições municipais, que se estenderá até outubro.

Antes de participar de uma reunião regional do DEM no Rio, Rodrigo Maia afirmou que, como as campanhas têm atividade mais intensa das quartas-feiras às sextas-feiras, é possível realizar sessões no Congresso somente às segundas e terças-feiras.

Na semana passada, Maia já havia adiantado que debateria com líderes parlamentares a realização de semanas de esforço concentrado de votações durante a campanha municipal, incluindo o período dos Jogos Olímpicos do Rio, que vão de 5 a 21 de agosto.

A ideia de Maia é construir uma agenda com poucos itens, mas que ande no Legislativo.

Ele pretende aprovar, até o fim do ano, a proposta de emenda constitucional (PEC) que institui um teto para gastos públicos, encaminhado pelo governo do presidente em exercício Michel Temer (PMDB).

Para alcançar o objetivo, Maia disse que pedirá ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Osmar Serraglio (PMDB-PR), que acelere a tramitação da matéria.

*Informações da repórter Carolina Ercolin

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.