Mais de 57 milhões de brasileiros estão com o nome sujo

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 13h56
Marcos Santos/ Usp Imagens dinheiro

 Um estudo inédito da Serasa Experian revelou detalhes sobre a inadimplência no país e mostrou que a situação é uma das piores já enfrentadas quando o assunto é dever. Mais de 57 milhões de brasileiros estão com o nome sujo.

De acordo com o estudo o Sudeste está em primeiro lugar no número de inadimplentes. E em todo o Brasil são os homens que devem mais: quase 51% dos nomes que aparecem lá no cadastro de devedores são masculinos.

Mas no nordeste do país, a situação é diferente: é a única região do Brasil onde o número de mulheres negativadas é superior ao dos homens.

Segundo a Especialista em relacionamento com o Consumidor do Serasa, Carla Longo, há uma explicação para que elas estejam mais endividadas no nordeste do país: “Uma das explicações pode ser o fato de que essa região tem mais lares comandados por mulheres do que por homens. Outro dado interessante é que a gente nota que as mulheres procuram muito mais ajuda. Vemos que a maioria das pessoas que procuram ajuda para resolver problemas de inadimplência, para falar de dinheiro são as mulheres”.

Agora, o valor médio das dívidas no nordeste, região que está em segundo lugar entre as que têm maior número de inadimplentes, é o mais baixo do país. Por lá, cada devedor deve em média R$ 3 mil.

Bem diferente do Centro-Oeste do País, onde quem está no vermelho deve cerca de R$ 5 mil.

Em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de novembro a Serasa deve fazer um feirão para ajudar os inadimplentes a limpar seus nomes. O evento será no estacionamento do shopping do Metrô Itaquera.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.