Marina Silva declara apoio à Operação Lava Jato

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2016 11h24
José Cruz/Agência Brasil Marina Silva

 A ex-senadora e presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, manifestou o seu apoio às investigações da Operação Lava Jato. Segundo ela, a apuração de possíveis irregularidades deve atingir qualquer cidadão brasileiro, pois ninguém está acima da lei: “Nenhum de nós está acima da lei. Assegurado o amplo e legítimo de defesa, que a justiça possa fazer seu trabalho”. Em discurso durante o segundo congresso da Rede, no domingo (06/03), Marina disse não ter visto ilegalidade na condução coercitiva do ex-presidente Lula.

A ex-ministra, no entanto, afirmou que é muito cedo para condenar o petista, embora não se possa desqualificar os indícios de corrupção: “Nós não podemos a priori condenar ninguém, porque o processo ainda está em curso, e nós não podemos desqualificar as formas como estão sendo apresentadas, dos indícios de possível corrução envolvendo vários aspectos da gestão pública”.

Marina também disse preferir que a presidente Dilma Rousseff deixasse o cargo pela via da cassação da chapa vencedora de 2014, e não por um eventual impeachment. Para a ex-senadora, mesmo que o processo no TSE seja mais demorado que o da Câmara, é preferível esperar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.