Menino de 10 anos morre em troca de tiros com a Polícia no Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2016 07h04
Manaus, 16/09/2015. TJAM encaminha 352 armas de fogo para destruição no 12º Batalhão de Suprimentos do Exército, no km 53 da AM-010. Foto: Raphael Alves Raphael Alves/ TJAM arma de fogo

 Um menino de apenas 10 anos morreu em uma troca de tiros com PMs após assalto e perseguição na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia, o garoto e outro menor, com 11 anos de idade, usaram um revólver calibre 38 para atacar uma motorista.

A vítima foi abordada no início da noite desta quinta-feira (02) quando entrava em um condomínio com seu veículo, um Daihatasu Terios azul. Os dois pequenos assaltantes obrigaram a mulher a descer do carro, e o mais velho assumiu a direção.

Funcionários do edifício vieram em apoio à moradora e avisaram uma equipe da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos) que passava por ali naquele momento.

Os PMs foram atrás e conseguiram encontrar o Daihatsu, quando ordenaram ao menino ao volante que parasse, mas ele não obedeceu e ainda acelerou. Perseguido, ele seguiu pela Avenida Giovanni Groncchi, onde chegou a bater o carro contra um ônibus, mas, ainda assim, prosseguiu na fuga.

Já na Rua José Ramon Urtiza, na altura do número 835, o Terios voltou a colidir, agora com um pequeno caminhão, tipo VUC. Desta vez, outra equipe da PM, que já havia sido avisada e efetuou um bloqueio que provocou congestionamento na via.

Travado em meio ao trânsito, o garoto não conseguiu manobrar o carro. Quando os policiais cercaram a dupla, o mais novo teria reagido, atirando. No revide, ele acabou baleado e morreu antes que o resgate fosse acionado.

O outro menino escapou ileso e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Por ter menos de 12 anos, ele será entregue aos pais, devendo ser apresentado ao juiz da Vara de Infância caso solicitado.

Segundo funcionários do DHPP, o pai do menino que morreu está preso. A mãe, que também se encontrava presa e deixou a cadeia há pouco tempo, compareceu à delegacia, onde afirmou que simplesmente não conseguia controlar o filho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.