“A meta é o quinto lugar”, diz presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2016 08h03
ARA50 LONDRES (REINO UNIDO), 02/09/2012.- La atleta brasileña Terezinha Guilhermina (d) celebra, junto a su guía, Guilherme Soares de Santana, su victoria en la final de los 100 metros lisos femeninos T11 de los Juegos Paralímpicos de Londres 2012 en Londres, Reino Unido, hoy, miércoles 5 de septiembre de 2012. EFE/Kerim Okten EFE/Kerim Okten Terezinha Guilhermina conquista ouro nos 100m livre e lidera pódio brasileiro nas Paralimpíadas de Londres

Brasil vai para os Jogos Paralímpicos com meta ambiciosa e revela evolução superior às competições tradicionais. Nesta terça-feira (19), o Comitê Paralímpico Brasileiro deve revelar a lista de atletas que vai compor a delegação para a disputa do Rio 2016.

Na última edição, o País teve a melhor participação da história. Com 21 medalhas de ouro, ficamos em sétimo lugar no quadro de premiações.

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, disse que o Brasil será capaz de superar mais essa marca. “A meta é o quinto lugar. É uma meta muito agressiva, porque com os resultados de Londres teríamos que passar Estados Unidos e Austrália. Somos potências esportivas, mas a gente se sente capaz de encarar esse desafio. Nossos atletas entram no Rio com totais condições de fazer esse quinto lugar”, disse.

Neste domingo (17), São Paulo recebeu as últimas eliminatórias de atletismo e natação para os Jogos no Centro Paralímpico Brasileiro.

A secretária estadual dos direitos da pessoa com deficiência, Linamara Rizzo Battistella, destacou como o esporte pode significar inclusão. “O esporte atrai aplausos, atrai vitórias, portanto é uma forma muito concreta de mostrar para a sociedade a capacidade de pessoas com deficiência e de valorizar a diversidade humana”, disse.

Os Jogos Paralímpicos vão ser disputados no Rio de Janeiro de 07 a 18 de setembro. São 23 modalidades em disputa; na última edição dos jogos o Brasil se destacou no atletismo, na natação, na bocha, no futebol e na esgrima.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.