“Não temos dúvida da inconstitucionalidade”, diz André Figueiredo sobre candidatura de Maia

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2017 08h31
Brasília - O ministro das comunicações, André Figueiredo participa do programa Bom Dia Ministro (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil Brasília - O ministro das comunicações

O PDT lançou oficialmente nesta terça-feira (18) o deputado André Figueiredo (CE) como o candidato da sigla à presidência da Câmara. O parlamentar, no entanto, ainda trabalha para conseguir o apoio de outros partidos de oposição, como o PT e PCdoB. Figueiredo entra agora na disputa contra Rogério Rosso, Jovair Arantes e o atual presidente da Casa, Rodrigo Maia.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o pedetista ressaltou a importância do Supremo Tribunal federal se manifestar sobre a candidatura de Maia à recondução ao cargo. “Nosso pedido se baseia na Constituição. Não temos dúvida da inconstitucionalidade da candidatura de Rodrigo Maia”, disse.

André Figueiredo defendeu que Maia só pode ser candidato caso o Supremo se manifeste favorável a isso. “Queremos que a ministra Cármen Lúcia se posicione sobre essa questão. Os outros dois candidatos, Rogério Rosso e Jovair Arantes manifestam essa mesma inquietação. A Câmara não pode ficar com um presidente sob júdice”, defendeu.

Questionado sobre o apoio, nos bastidores, do Governo à candidatura de Maia, o deputado do PDT não poupou críticas. “O Governo, indubitavelmente, está agindo em prol de Rodrigo Maia. Com todos os seus ministros pressionando seus respectivos partidos a votarem nele. O Governo tem seu respeito por Jovair Arantes e Rodrigo Maia”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.