Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 12/02/2016

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2016 14h05

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (12), você confere aqui:

VACINA X ZIKA – Um dia após o ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciar testes para a vacina contra o zika em um ano, a OMS desmentiu o governo brasileiro e afirmou que esses testes clínicos só poderão ser feitos em, pelo menos, um ano e meio.

TSE – Segundo a coluna Painel, da Folha, o TSE recebeu documentos da Lava Jato referentes à campanha de reeleição de Dilma, que incluem delações premiadas. Um desses depoimentos é o do presidente da UTC, Ricardo Pessoa, que afirmou ter sido pressionado pelo ministro Edinho Silva a doar para a campanha de Dilma, em 2014.

CORTE – A decisão do governo de adiar para março o anúncio do corte no Orçamento afetou a Bolsa de Valores de São Paulo, que encerrou o pregão com queda de 2,62%. Em entrevista ao Estadão, o economista Fábio Klein, da Tendências Consultoria, disse que o mercado interpretou a decisão do governo como uma incerteza sobre o corte e o tamanho dele.

ANDRADE GUTIERREZ – O juiz Marcelo Bretas, da Sétima Vara Criminal do Rio, mandou soltar ontem o ex-presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. Ele havia sido preso na quarta, mesmo depois de ter fechado um acordo de delação premiada, o que levou o juiz federal Sérgio Moro, a mandar soltá-lo na última sexta (5).

PAPA – O papa Francisco se reúne hoje com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill. Esse será o 1º encontro entre os líderes de dois dos principais ramos do cristianismo desde sua separação, no ano de 1054.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.