Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 13/03/2017

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2017 14h09

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta segunda-feira (13), você confere aqui:

EMÍLIO – Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração da Odebrecht, afirmou à Justiça que “sempre existiu” caixa dois na construtora, para doações de campanha não oficiais. O engenheiro falou como testemunha de defesa de seu filho Marcelo Odebrecht. Segundo Emílio, a Odebrecht doava para todos os partidos com “uma mescla” de recursos oficiais e não oficiais. O patriarca do grupo disse que jamais tratou de pagamentos ilícitos com Antonio Palocci, mas “não tem dúvidas” de que ele pode ter sido um dos operadores do PT.

CARDOZO – O ex-ministro José Eduardo Cardozo prestou hoje depoimento ao juiz Sergio Moro como testemunha de defesa de Antonio Palocci, que é acusado de atuar para favorecer os interesses da Odebrecht junto ao governo federal na contratação de sondas de exploração do pré-sal com a Petrobras. Segundo Cardozo, a prática do caixa 2 é recorrente e histórica no Brasil, mas deve ser dissociada de outros crimes, como a corrupção e a lavagem de dinheiro.

ODEBRECHT – A Odebrecht teria pagado, em 2009, R$ 8 milhões a título de “consultoria” para que um membro do comitê do Fundo de Investimento do FGTS ajudasse uma das empresas do grupo a captar R$ 650 milhões do próprio fundo. O relato consta na delação premiada de Fernando Reis, ex-presidente da Odebrecht Ambiental.

PADILHA – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, voltou aos trabalhos nesta segunda após 21 dias afastado por causa de uma cirurgia para a retirada da próstata. Ele já se reuniu com o presidente Michel Temer e com o líder do governo no Senado, Romero Jucá. Padilha tem ainda encontros marcados com outros políticos para tratar da reforma da Previdência.

ATOS – Os movimentos sociais prometem fazer uma greve geral em protesto contra a reforma da Previdência. O chamado Dia Nacional de Mobilização e Paralisação foi agendado para 15 de março e terá adesão de diversas categorias, como professores e agentes penitenciários.

INTERVENÇÃO MILITAR – Uma manifestação em defesa da intervenção militar bloqueou uma via da marginal Pinheiros, em São Paulo, nesta segunda. A corporação não informou o número de pessoas no local. Segundo a PM, três manifestantes foram detidos.

FOCUS – De acordo com o Boletim Focus, do Banco Central, a inflação fechará 2017 em 4,19%. Para o ano que vem, a projeção é de 4,5%. A Pesquisa Focus mostra que a perspectiva para a Selic caiu de 9,25% para 9% em 2017. Para o próximo ano, a estimativa para a taxa básica de juros recuou de 9% para 8,75%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.