Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 14/03/2017

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2017 14h01

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta terça-feira (14), você confere aqui:

MIGLIACIO – Segundo a Folha, Fernando Migliacio, ex-executivo da Odebrecht que fechou acordo de delação, afirmou ao ministro Herman Benjamin que, num único dia, o grupo Odebrecht teria distribuído R$ 35 milhões em propina e caixa dois. Entre os suspeitos de receber os pagamentos, estão réus condenados, como os ex-executivos da Petrobras Paulo Roberto Costa e Pedro Barusco.

NOVA FASE – A PF, juntamente com a Receita Federal e o Ministério Público, deflagrou a Operação Tolypeutes, que investiga um esquema de pagamentos de propina e lavagem de dinheiro em contratos da construção da Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro. Ao todo, foram expedidos 2 mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de condução coercitiva.

DILMA X TEMER – Em evento em Lisboa, a ex-presidente Dilma fez comentários irônicos sobre seu sucessor, Michel Temer. Após o peemedebista dizer em entrevista que desistiu de morar no Palácio da Alvorada porque “sentiu uma coisa estranha”, a petista afirmou: “Morei lá e nunca teve nada disso não. Nunca vi fantasma nenhum”.

MAIA X APOSENTADORIA – O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a idade mínima de aposentadoria igual para homens e mulheres é um pleito dos movimentos que defendem os mesmos direitos para os dois gêneros. Para Maia, como as mulheres têm cobrado maior participação no mercado de trabalho, na política, “o equilíbrio tem que ser para tudo”.

COLLOR – O senador Fernando Collor (PTC) foi eleito presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa. A vitória de Collor foi articulada pelo líder do PMDB, Renan Calheiros. Collor não teria direito ao cargo pelo tamanho de seu partido, mas Renan atuou nos bastidores para cumprir promessa feita em 2016, de que o senador seria presidente do colegiado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.