Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 18/01/2017

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2017 15h14

O que Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown não comentaram nesta quarta-feira (18), você confere aqui:

FUGA X RR – O governo de Roraima confirmou que entre 3 e 4 detentos fugiram na madrugada de hoje da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, em Boa Vista. O presídio foi palco do massacre de 33 presos no último dia 6. Os detentos teriam escalado o muro do presídio usando pedaços de ferro. Ontem, a penitenciária registrou mais uma morte: Fausto da Silva, de 53 anos, foi achado enforcado em uma cela – a polícia investiga o caso.

ELEIÇÃO X CÂMARA – A poucas semanas da eleição para a presidência da Câmara, aliados do deputado Jovair Arantes (PTB), o candidato mais forte do Centrão, admitem que a única coisa que pode tirar a vitória de Rodrigo Maia (DEM) é uma decisão do STF derrubando a possibilidade de reeleição do parlamentar.

DILMA X VIAGENS – A ex-presidente Dilma viajará à Espanha, Itália e França entre os dias 21 de janeiro e 5 de fevereiro. Em Sevilha, Dilma participará do seminário “Capitalismo Neoliberal, Democracia Sobrante”, organizado por universidades da Espanha e Portugal. De acordo com a programação do evento, a petista fará a palestra inaugural com o tema “O ataque à democracia no Brasil e na América Latina”.

DELAÇÃO X ODEBRECHT – A delação premiada da Odebrecht vai avançar durante o recesso do STF, com o início das audiências dos 77 delatores para confirmar que concordaram em colaborar com a Lava Jato. As reuniões estão previstas para ocorrer entre os dias 20 e 27 de janeiro. Todos participarão desta etapa, incluindo o ex-presidente do grupo Marcelo Odebrecht, e seu pai, Emílio, presidente do conselho administrativo.

ROLLS-ROYCE – Documento do Departamento de Justiça dos EUA revelou que a Rolls-Royce repassou 9,3 milhões de dólares a lobistas no Brasil. Eles, por sua vez, pagaram 1,6 milhão de dólares em propinas entre 2003 e 2013 para um funcionário da Petrobras que ajudou a empresa a conquistar meia dúzia de contratos. 

DAVOS – O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que uma redução de 0,75 ponto percentual na taxa básica de juros é o “novo ritmo” de condução da política monetária brasileira. Em entrevista durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, ele disse que o governo tomou essa decisão porque a inflação perdeu fôlego e as expectativas do mercado estão ancoradas.

LAVA JATO X PERU – O Ministério Público do Peru congelou as contas da Odebrecht e da Camargo Corrêa no país após a Justiça mapear as relações entre as empreiteiras e o empresário Gonzalo Monteverde, apontado como operador financeiro envolvido no suposto esquema de corrupção no país. De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, a Odebrecht pagou 29 milhões de dólares em propinas no Peru entre 2005 e 2014 para conseguir contratos com o governo e obteve benefícios superiores a 143 milhões de dólares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.