Confira aqui o que você não ouviu em “Os Pingos nos Is” de 27/11/2015

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2015 14h32

O que Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina não comentaram nesta sexta-feira (27), você confere aqui:

ESTEVES X TEMPORÁRIA – O ministro Teori Zavascki, do STF, negou o pedido de revogação da prisão temporária de Esteves. Ele determinou a sua transferência da Superintendência da PF no Rio, que fica no Centro, para o presídio Ary Franco, na Zona Norte. A prisão temporária tem um prazo máximo de cinco dias, podendo ser prorrogada por mais cinco. Não havendo a prorrogação, o banqueiro estará livre no domingo.

LULA X DILMA – Lula disse que as pessoas devem “se colocar no lugar” da presidente Dilma antes de criticá-la: “Cada um de vocês precisa ajudar a Dilma. Quero que vocês imaginem a pressão que esta mulher está sofrendo, a dificuldade que ela está passando”. Ele também pediu que os brasileiros julguem o trabalho de Dilma não pelo 1º ano, mas pelos 4 anos do mandato.

CUNHA – O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse ontem que dará resposta para todas as denúncias contra Dilma até a próxima segunda (30). Segundo o deputado, os documentos pendentes já possuem parecer jurídico de seus assessores.

CUNHA X JARBAS – Jarbas Vasconcelos, defensor do afastamento de Cunha da presidência da Câmara, diz ser alvo de retaliação. Em entrevista ao site da Veja, Jarbas narrou uma investida de um funcionário do gabinete da presidência da Casa para encontrar materiais que pudessem comprovar fraudes envolvendo o seu nome. Cunha nega.

ORÇAMENTO – A presidente Dilma fará um novo contingenciamento do Orçamento de 2015. O governo deve editar um decreto de programação financeira com um corte de R$ 10,7 bilhões nos gastos. Com isso, o país terá um quadro que os técnicos chamam de “shut down”, que significa deixar de fazer o pagamento de todos os serviços de água, luz, telefone, bolsas no Brasil e no exterior, fiscalização ambiental, do trabalho, da Receita e da PF.

PROCESSO X PETROBRAS – Fundos do grupo financeiro Vanguard Group entraram com processo contra a Petrobras no Tribunal da Pensilvânia. A acusação é de que a estatal teria escondido dos investidores o esquema de corrupção, inflando ativos e não comunicando informações aos investidores, provocando prejuízos.

MP X INDICIADOS – Na quinta, a PF indiciou 19 pessoas no inquérito que investiga a suspeita de compra de medidas provisórias em benefício do setor automotivo. Entre eles estão a ex-secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e da Receita Federal, Lytha Spíndola, e representantes das empresas Caoa, da montadora Hyundai, e MMC, da Mitsubishi, por suspeita de corrupção ativa.

ARGENTINA – A vice-presidente eleita da Argentina, Gabriela Michetti, afirmou que “Dilma venceu a eleição no Brasil usando a campanha do medo”. Ela citou a brasileira ao comentar a estratégia do candidato governista na Argentina Daniel Scioli, que disse, no 2º turno da disputa, que a vitória de Mauricio Macri poderia significar o fim dos planos sociais e a volta das privatizações.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.