Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quarta-feira (24/08/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2016 17h24

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta quarta-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou que o ministro do STF Gilmar Mendes está sendo tratado como inimigo da Lava Jato. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

ASSOCIAÇÃO X MENDES – Em nota, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) criticou Gilmar Mendes e afirmou ser “lamentável que um ministro do STF, em período de grave crise no país, milite contra as investigações da Operação Lava Jato, com a intenção de decretar o seu fim”. O texto é assinado pelo presidente da AMB, João Ricardo Costa, e rebate declaração de Mendes chamando de “pequeno assalto” o pleito dos juízes por aumento salarial.

RADAR X PGR – Segundo o Radar Online da Veja, Rodrigo Janot está agindo como se não tivesse volta no processo de negociação da delação de Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS. De acordo com a reportagem, a procuradoria-geral da República vai devolver aos advogados de Pinheiro os anexos originais entregues aos procuradores.

DILMA – Em um ato contra o impeachment organizado pela Frente Brasil Popular ontem em São Paulo, Dilma reconheceu à militância que o processo tem sido “muito duro”, mas garantiu que não vai desistir, pois, segundo ela, quem “lutou contra a tortura e contra um câncer, vai lutar em qualquer disputa”.

PT X PLEBISCITO – A cúpula do PT rejeitou, por 14 votos a 2, a proposta apresentada por Dilma Rousseff para a convocação de um plebiscito sobre novas eleições. Foi a 1ª vez que o comando do partido se manifestou formalmente sobre a iniciativa seguindo a recomendação do presidente da legenda Rui Falcão.

LEWANDOWSKI – O presidente do STF Ricardo Lewandowski negou ontem o pedido de Dilma para anular a sessão em que o plenário do Senado aceitou formalmente as acusações contra ela, realizada no último dia 9.

ARTISTAS X DILMA – Um grupo de artistas e intelectuais estrangeiros divulgou uma carta de protesto contra o impeachment de Dilma. A lista reúne nomes como os do ator Viggo Mortensen, de “O Senhor dos Anéis”, do músico Brian Eno, do cantor Harry Belafonte e do cineasta Oliver Stone. A carta, redigida em inglês e português, diz: “Nos solidarizamos com nossos colegas artistas e com todos aqueles que lutam por democracia e justiça em todo o Brasil”. De acordo com o texto, a base jurídica para o afastamento da petista”é amplamente questionável”.

RENAN X REAJUSTE – O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou hoje que a votação do reajuste do salário dos ministros do STF ocorrerá no dia 6 de setembro. Defensor da proposta, o peemedebista criticou a rejeição de alguns parlamentares à medida e disse ser uma “pequenez” afirmar que o problema fiscal do país se agravará com o aumento do Judiciário.

IBOPE – O Instituto Ibope, em parceria com a Rede Globo, divulgou pesquisas de intenção de voto às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro. Na capital paulista, Celso Russomanno (PRB) aparece na liderança isolada com 33%. No Rio, o senador Marcelo Crivella (PRB), bispo da Universal e sobrinho de Edir Macedo, está na frente, com 27% das intenções de voto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.