Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (18/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2014 18h58

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 18 de setembro de 2014.

A desaceleração da economia chegou ao mercado de trabalho. Pela primeira vez desde a crise de 2009, o desemprego subiu no país, revelou a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) 2013, realizada pelo IBGE, um dos mais amplos retratos da sociedade brasileira. O levantamento foi divulgado nesta manhã, no Rio de Janeiro.

A taxa de desemprego passou de 6,1% em 2012 para 6,5%. O emprego na indústria, setor mais afetado pela crise e pela competição com importados e mais recentemente com a freada do consumo, é o destaque negativo, com queda de 3,5% no número de trabalhadores.

Os apresentadores falaram também da pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da ONG Rede Nossa São Paulo. Divulgada nesta quinta-feira, ela mostra que 88% dos paulistanos é a favor da construção e ampliação das ciclovias na cidade. Reinaldo Azevedo questionou a credibilidade da ONG.

Outro assunto debatido foi a atitude do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, em colar em Haddad para conseguir mais votos. Participando de um evento de mobilidade urbana aqui na capital paulista, Padilha discursou fazendo um afago e defendendo as vitrines da gestão do prefeito Fernando Haddad. Haddad, que segundo o Datafolha, tem aprovação de 17% dos paulistanos. Haddad, que segundo o próprio PT, é quem não deixa a campanha de Padilha decolar.

Confira no áudio acima, na íntegra do programa, esses e outros assuntos que foram abordados nesta quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.