Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta quinta-feira (21/08/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 21/08/2014 19h19

No programa Os Pingos nos Is desta quinta-feira, Reinaldo Azevedo e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas das notícias abordadas neste 21 de agosto de 2014.

Em seu editorial, Reinaldo Azevedo falou sobre Marina, o PSB e a crise. “Carlos Siqueira, secretário-geral do PSB e ex-coordenador geral da campanha do partido à Presidência, deixou a equipe que vai cuidar da candidatura de Marina Silva. Sentiu-se desrespeitado. Não gostou do modo como a nova candidata impôs nomes de sua confiança para conduzir a batalha eleitoral. A paz celebrada entre a Rede e o PSB durou bem menos de 24 horas. Quem ler o que escrevi ainda no dia 13, pouco depois da morte de Eduardo Campos, não estranhou o desfecho.

Jornalismo não pode ser torcida, especialmente quando dedicado à análise e à opinião, que é o que se faz aqui. Sim, escrevo sempre o que penso sobre isso ou aquilo, evito a ambiguidade, esforço-me para que o leitor tenha claro o meu ponto de vista sobre os mais diversos assuntos. Nem sempre é fácil. Mas quem está do outro lado desta tela merece essa clareza”, disse o apresentador.

Outro assunto debatido foi a investigação da Polícia Federal, que quer ouvir o ex-governador de São Paulo José Serra em investigação sobre o esquema que fraudou licitações de trens e do Metrô em São Paulo. As informações são do jornal Folha de São Paulo desta quinta-feira. Vale lembrar que uma perícia feita pelo Ministério Público de São Paulo já descartou ter havido formação de cartel em um contrato de compra de trens durante a gestão do tucano. Além disso, a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado arquivou, por falta de provas, a investigação que apurava se houve envolvimento do ex-governador no esquema.

Os apresentadores falaram também do candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, que utilizou a gravidez de sua mulher e ex-assessora, Thássia Alves, para defender o SUS. Em um texto publicado nesta quinta-feira, em sua página pessoal no Facebook, o ex-ministro da Saúde disse que está “extremamente orgulhoso da opção dela de fazer o pré-natal e parto pelo SUS, mesmo cientes do tanto que precisamos avançar para garantir um Parto Humanizado para toda a nossa população”. Vale lembrar que Padilha declarou em 2012, durante entrevista no Roda Viva, que era usuário do SUS e não tinha plano de saúde privado.

São Paulo

Em um trecho dedicado à cidade de São Paulo, os apresentadores relembraram que há seis meses o jornal O Estado de São Paulo denunciou a existência de uma feira livre de drogas na Rua Peixoto Gomide, que é bem próxima à Avenida Paulista. Sabe como está o local hoje? Pois é, do mesmo jeito! Traficantes oferecem maconha, cocaína, ecstasy e LSD a quem passa, e os jovens consomem as substâncias na rua. Quando a denúncia foi feita, no começo do ano, muita gente se ofereceu para resolver o problema: Guarda Civil Metropolitana, Subprefeitura da Sé. Agora, todo mundo sumiu. Um morador da região definiu assim: “É incontrolável. São muitos viciados se embebedando e usando drogas. Aqui é a Cracolândia dos ricos”. Isso lembra um pouco o que aconteceu com a Vila Madalena durante a Copa, quando o bairro virou a Cracolândia dos descolados. Será que o prefeito petista Fernando Haddad pretende mostrar para algum membro da realeza britânica a Peixoto Gomide como ponto turístico? 

Confira no áudio, na íntegra do programa desta quinta-feira, as análises destes assuntos e outros que foram ao ar.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.