Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (13/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2017 14h10

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (13) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre as eleições de 2018. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

VOTO EM LISTA – Lideranças do Senado e da Câmara se reuniram neste domingo na residência oficial de Rodrigo Maia e discutiram mudanças no sistema eleitoral. No encontro, o presidente da Câmara defendeu o voto em lista fechada como saída. Estavam no encontro o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, o senador Renan Calheiros, o ministro da Secretaria de Governo, Moreira Franco , entre outros.

LISTA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, deve começar a apresentar nesta segunda ao STF os pedidos de abertura de inquérito envolvendo políticos citados nas delações da Odebrecht. Segundo a Folha, a lista de Janot deve envolver cerca de 80 pessoas, entre elas ministros, senadores e deputados de vários partidos.

DILMA X ERROS – A ex-presidente Dilma admitiu que cometeu um “grande erro” ao promover a desoneração fiscal em seu governo. Questionada em um evento na Suíça, se era capaz de assumir suas falhas e se estava arrependida de alguma decisão que tomou enquanto comandou o Brasil, ela afirmou: “Eu acreditava que, se eu diminuísse impostos, eu teria um aumento de investimentos. Eu diminuí e me arrependo disso. No lugar de investir, os empresários aumentaram a margem de lucro. (…)Ali, eu cometi um grande erro”.

LULA X CANDIDATO – O PT está organizando um evento de lançamento da pré-candidatura de Lula a Presidência em 2018 para o mês de abril. Com esse cronograma, o petista sentaria na condição de pré-candidato diante do juiz Sérgio Moro, no dia de 3 de maio, para depor na fase final do processo em que é acusado de ter sido beneficiado pela construtora OAS na compra de um tríplex em Guarujá.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.