Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (16/01/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 16/01/2017 14h46

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (16) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a situação dos presídios no Brasil. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PRESÍDIOS – Um novo motim foi registrado entre a noite de ontem e a manhã desta segunda na penitenciária de Alcaçuz, em Natal. De acordo com o vice-diretor do presídio, Juciélio Barbosa, os detentos estão no telhado da penitenciária. Os ligados à facção Sindicato do Crime ocupam a Ala 1 do local. Já os presos ligados ao PCC estão no Pavilhão 5. Entre eles estão policiais armados com fuzis.

MUTIRÃO X DEFENSORIA – Os defensores dos Estados devem se reunir na próxima quarta em Brasília para discutir a organização de mutirões para analisar processos de execução penal dos detentos que estão nas cadeias brasileiras. Esses mutirões servem para fazer um levantamento de como o preso está cumprindo a pena: se já é possível, por exemplo, passar do regime semiaberto para o aberto ou mesmo sair do aberto para cumprir prisão domiciliar. A medida visa reduzir a superlotação nas cadeias, em uma tentativa de acabar com a crise penitenciária.

LULA X CANDIDATO – Em artigo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou que a militância petista deve opinar publicamente sobre a possibilidade de Lula ser o novo candidato à Presidência da República. Falcão espera que os petistas apoiem a iniciativa, abrindo caminho para o lançamento oficial da candidatura do ex-presidente, o que deve acontecer durante o Congresso Nacional do partido, programado para os dias 7, 8 e 9 de abril.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.