Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (19/12/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2016 14h47

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (19) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre os pilares da reforma trabalhista. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA – O juiz Sérgio Moro aceitou mais uma denúncia contra Lula, que passa agora a ser réu em cinco ações penais. Nesta ação, o ex-presidente responderá pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. De acordo com o MP, parte das propinas pagas pela Odebrecht em contratos da Petrobras foi destinada para a compra de um terreno em São Paulo onde seria construída a sede do Instituto Lula. A denúncia sustenta ainda que o dinheiro também foi usado para comprar um apartamento em São Bernardo do Campo.

SEQUESTRO X IMÓVEL – Em sua decisão, o juiz Sérgio Moro ordenou o sequestro do apartamento 121 do Edifício Hill House, em São Bernardo do Campo, vizinho ao apartamento 122 onde mora Lula. Segundo o Ministério Público Federal, o petista ocupa os dois imóveis. O 121 pertence, no papel, a Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai. A Lava Jato sustenta que Lula é o verdadeiro proprietário do 121.

RESPOSTA X LULA – Em nota, o Instituto Lula saiu em defesa do ex-presidente e afirmou que um apartamento alugado e um terreno que nunca foi do Instituto são as novas invenções da Lava Jato contra Lula. A organização disse ainda que “nunca teve outra sede a não ser o sobrado onde funciona até hoje, adquirido em 1990 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos do Trabalhador”.

EMBAIXADOR – O embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, morreu nesta segunda após ser baleado por um atirador durante a abertura de uma exposição na capital turca. Segundo a mídia local, o atirador ainda feriu outras três pessoas antes de ser morto por agentes de segurança. Após balear o embaixador, o atirador gritou em turco: “Não esqueçam Aleppo! Não esqueçam a Síria!”.

ODEBRECHT X CHAPA – Segundo o Estadão, ao menos uma das delações premiadas de executivos da Odebrecht dá conta de que a empresa doou R$ 30 milhões pelo caixa dois à coligação “Com a Força do Povo”, que elegeu Dilma à Presidência, tendo Michel Temer como vice.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.