Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (20/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 20/02/2017 15h30

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (20) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o ataque da extrema-direita contra ele. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LULA X DILMA – Segundo o Estadão, a PF encaminhou ao ministro relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, e ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, relatório que atribui aos ex-presidentes Lula e Dilma o crime de obstrução de Justiça. Ao ex-ministro Aloizio Mercadante são atribuídos os crimes de tráfico de influência e obstrução de Justiça. As investigações são baseadas na nomeação de Lula à Casa Civil em março de 2016, numa gravação de uma conversa entre Mercadante e um ex-assessor de Delcídio do Amaral, e na indicação do ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas ao STJ.

LULA X 2018 – Segundo a Folha, o PT determinou a seus diretórios estaduais que usem a imagem do ex-presidente Lula nas propagandas de TV durante o primeiro semestre. A intenção é consolidar o nome do petista para 2018 e fazer frente à série de acusações que o atingem.

MINISTÉRIO – Segundo Reinaldo Azevedo, o deputado Osmar Serraglio (PMDB) deve ser o novo ministro da Justiça. Ele presidiu a Comissão de Constituição e Justiça no biênio anterior. Foi também o relator da CPI do mensalão. Seguem como possibilidades mais remotas os ex-ministros do STF Ellen Gracie e Ayres Britto. De acordo com alguns portais, o PMDB na Câmara trabalha para que o escolhido seja o deputado Rodrigo Pacheco.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.