Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta segunda-feira (23/01/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 23/01/2017 15h02

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta segunda-feira (23) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo analisou quatro nomes que disputam a indicação do presidente Michel Temer para ocupar vaga no STF. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

SIGILO X TEORI – O juiz da Primeira Vara Federal de Angra dos Reis, Raffaele Felice Pirro, decretou o sigilo das investigações sobre a queda do avião que levava o ministro Teori Zavascki e outras quatro pessoas. A procuradora Cristina Nascimento de Melo pediu à Anac e à Aeronáutica documentos relativos à manutenção da aeronave e gravações de conversas entre o piloto e a torre de controle.

MORO X TEORI – Autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário compareceram ao velório e ao enterro do ministro Teori Zavascki, no último sábado, no Rio Grande do Sul. Entre eles estava o juiz Sérgio Moro, que segundo a Folha, em uma conversa com um interlocutor, teria dito sobre a Lava Jato: “Nem tudo está perdido…”.

BOATOS X TEORI – A Aeronáutica desmentiu um boato sobre o desastre com o avião em que viajava o ministro Teori Zavascki, no qual o piloto Osmar Rodrigues foi orientado pela torre de controle localizada no Rio de Janeiro de forma equivocada, o que teria causado o acidente e a morte do ministro e mais quatro pessoas. O responsável pela suposta instrução seria uma pessoa identificada como “sargento Marcondes”, que seria ligado ao PT. Segundo a assessoria de imprensa da Aeronáutica, esse tal “sargento Marcondes” não existe e essa mensagem que está circulando nas redes sociais possui conteúdo fantasioso.

MAIA – O presidente do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, o desembargador Hilton Queiroz, derrubou a liminar de um juiz de primeira instância de Brasília que impedia o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de disputar a reeleição.

TRUMP X TRANSPACÍFICO – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para retirar o país da Parceria Transpacífico. O TPP estabelece normas comuns sobre questões que vão desde os direitos dos trabalhadores à proteção de propriedade intelectual. Assinado em 2015 por EUA e outros 11 países, o TPP é o maior acordo comercial da história, abrangendo 40% do PIB mundial. A retirada americana inviabiliza o tratado, uma vez que para entrar em vigor ele precisa ser ratificado por países que representam 85% do PIB total dos signatários – só os EUA têm 60%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.