Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (18/09/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2015 19h22

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (18) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o presidente do STF, Ricardo Lewandowski e a decisão do Supremo nesta quinta (17) de proibir o financiamento privado de campanha. “Lewandowski, na presidência do Supremo, comporta-se como procurador dos interesses do PT”, disse Reinaldo (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O PT vai adotar uma nova estratégia para lidar com a crise. De acordo com o secretário de Comunicação do partido, a ideia é que o ex-presidente Lula viaje pelo Brasil defendendo a legenda e o governo Dilma Rousseff.

– O ex-presidente Lula se reuniu na manhã desta sexta a sós com Aloizio Mercadante, da Casa Civil, para discutir a situação do ministro no governo.

– A arrecadação de tributos pela Receita Federal registrou em agosto queda pelo quinto mês consecutivo. Dados divulgados pelo órgão mostram que o recolhimento de impostos e contribuições federais somou 93,7 bilhões de reais no último mês.

– O dólar comercial fechou com valorização de 1,96% nesta sexta-feira, a R$ 3,958 na venda. É o segundo maior valor atingido pela moeda americana desde o início do real.

– Para melhorar o ambiente econômico e dar mais consistência ao discurso do governo em favor da nova CPMF, a equipe econômica concluiu que só há um caminho: a defesa imediata da reforma da Previdência.

– A Folha desta sexta informa que o PSDB vai usar a proposta de retomada da CPMF para acusar novamente a presidente Dilma Rousseff de ter mentido à população.

– Movimentos sociais, sindicatos e partidos de esquerda se manifestam neste momento, em São Paulo, contra as últimas medidas adotadas pelo governo Dilma.

– A Firjan, a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, classificou nesta quinta como inconstitucional a decisão do governo de tomar 30% dos recursos do sistema S para cobrir o rombo da Previdência.

– A série de viagens que a Dilma está fazendo pelo Nordeste desde agosto ainda não trouxe os resultados esperados pelo governo petista.

– O ministro da Saúde, Arthur Chioro, disse hoje que o Brasil vai seguir trazendo médicos estrangeiros para trabalhar no Mais Médicos pelo menos até o ano de 2026.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.