Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (19/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2014 19h16

No programa Os Pingos nos Is desta sexta-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque neste 19 de setembro de 2014.

Na abertura, Reinaldo Azevedo fez um editorial comparando o escândalo dos Correios de nove anos atrás com novas denúncias de que a empresa distribuiu 4,8 milhões de folders da campanha de Dilma sem a devida chancela. 

O destaque de Mona Dorf foi a confissão de Paulo Roberto Costa de ter recebido R$1,5 milhão de propina pela compra da refinaria de Pasadena.

Já Patrick Santos revelou que Dilma mostrou indignação em relação à comparação de que a Bolsa de Valores se comporta de acordo com os números nas pesquisas eleitorais. Hoje, após aumento na intenção de voto na candidata à reeleição, a Ibovespa caiu.

Foi tema de amplo debate e análise dos jornalistas a nova pesquisa eleitoral divulgada pelo Datafolha nesta sexta.

se a eleição fosse hoje, a presidente Dilma Rousseff, do PT, teria 37% dos votos (tinha 36%), contra 30% de Marina Silva, do PSB (que tinha 33%), e 17% de Aécio Neves, do PSDB (tinha 15% na última pesquisa). No Ibope de dois dias antes, os números são: 36% para Dilma (tinha 39%), 30% para Marina (tinha 31%) e 19% para Aécio (tinha 15%).

Ainda segundo o Datafolha, Marina e Dilma estão empatadas tecnicamente, com a peessebista na frente: 46% a 44%; já no Ibope, Marina também está na frente com 43% a 40%.

Caio Blinder, como é de costume, também fez sua participação no programa. O correspondente Jovem Pan em Nova Iorque comentou e analisou a permanência da Escócia no Reino Unido.

Ouça mais detalhes e outras notícias no áudio do programa completo acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.