Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (24/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2017 16h56

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a decisão de um ministro do STF que mandou soltar o ex-goleiro Bruno. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

PADILHA X CIRURGIA – O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, tirou licença do cargo. Segundo a colunista Mônica Bergamo, na Folha, ele vai se submeter a uma prostatectomia radial, que consiste na retirada de toda a próstata. A cirurgia será realizada neste fim de semana e é recomendada para os casos de câncer.

PADILHA X YUNES – O empresário José Yunes, amigo pessoal do presidente Michel Temer, foi espontaneamente à Procuradoria-Geral da República prestar um depoimento sobre um pacote que teria recebido em seu escritório e cujo destinatário era o ministro Eliseu Padilha. A informação é da Folha. Segundo o ex-executivo Claudio Mello Filho, Marcelo Odebrecht teria acertado uma doação de R$ 10 milhões, via caixa dois, para a campanha eleitoral do PMDB em 2014. De acordo com o delator, desse valor, R$ 4 milhões seriam confiados a Padilha. O depoimento de Yunes, segundo consta, não confirma a entrega do dinheiro.

PGR X PADILHA – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu ao STF a abertura de inquérito para apurar se o ministro Eliseu Padilha cometeu crime ambiental. O caso diz respeito à construção de um canal de drenagem no Balneário Dunas Altas, no Rio Grande do Sul. A suspeita sobre Padilha é a de destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente. A pena prevista para esse crime é de um a três anos de prisão ou multa.

LAVA JATO – A Interpol prendeu em Miami, nos Estados Unidos, os operadores Jorge Luz e Bruno Luz, alvos da última fase da Lava Jato. Pai e filho, eles são suspeitos de terem pagado 40 milhões de dólares em propina a políticos e diretores da Petrobras. Segundo o Ministério Público, a maior parte dos valores foi direcionada a membros da bancada do PMDB no Senado. 

DESEMPREGO – O desemprego atingiu 12,6% da população brasileira no trimestre encerrado em janeiro deste ano. De acordo com o IBGE, nesse período, o número de desempregados ficou em 12,9 milhões. As duas taxas são recordes para a série histórica, iniciada em 2012.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.