Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (28/08/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2015 19h04

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo diz que a presidente Dilma é “uma desastrada sem precedentes na história brasileira” e que o episódio da CPMF é prova disso. “Talvez Dilma seja uma suicida política. Ou, então, o estresse da gestão a deixou alheia à realidade”, comenta (saiba mais no editorial completo).

Outros destaques do programa foram:

– O Instituto Paraná Pesquisas fez um levantamento nacional para saber em quem os brasileiros votariam se a eleição fosse hoje. No cenário em que o senador Aécio Neves (MG) é o candidato do PSDB, este aparece com 36,2% dos votos. Marina Silva (Rede) e Lula (PT) surgem tecnicamente empatados, com respectivos 20,4% e 19,6%. Jair Bolsonaro (PP) marca 4,6%; Eduardo Cunha (PMDB), 3,2%, e Ronaldo Caiado (DEM), 1,3%.

– O PIB do Brasil teve queda de MENOS 1,9% no segundo trimestre de 2015, na comparação com os três meses anteriores. O resultado indica que a economia do país está em recessão.

– O desempenho da economia brasileira é o pior entre os países considerados emergentes. Além do Brasil, apenas Taiwan, Ucrânia e África do Sul viram seu PIB encolher entre março e junho.

– A presidente Dilma Rousseff afirmou hoje, durante evento em Caucaia, no Ceará, que o país irá superar a crise sem “nadinha” de amargura e ódio. Ao participar da cerimônia de entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, e novamente diante de uma platéia favorável, ela também pediu “muito amor no coração” para o Brasil vencer as dificuldades.

– Apesar de a empresa de Ângela Maria do Nascimento ter faturado 1,6 milhão de reais da campanha à reeleição da presidente, o valor recebido pela empregada doméstica foi de apenas 2 mil reais pelos poucos meses trabalhados para montar cavaletes de propaganda da então candidata presidencial. A empresa de Ângela, a Mascote Flag, foi alvo de um pedido do ministro Gilmar Mendes, vice-presidente do TSE e relator das contas de Dilma, para que o Ministério Público investigasse indícios de irregularidades.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.