Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta sexta-feira (29/04/2016)

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2016 14h47

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta sexta-feira (29) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo explicou se Eduardo Cunha pode substituir Michel Temer temporariamente. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

DILMA X CNN – Indagada se iria renunciar, durante entrevista a CNN, Dilma afirmou: “Meu mandato pertence aos 54 milhões de votos que me foram dados e aos 110 milhões que participaram da eleição”. Ela negou que tenha cometido crime de responsabilidade.

DILMA – Em evento, Dilma chamou de “ridícula” a denúncia elaborada pelos juristas Miguel Reale Junior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal, e disse que seu impedimento é uma tentativa de chegada ao poder de um grupo que não teve votos suficientes na eleição. Segundo a presidente, o pedido apresentado contra ela “não tem base real” e é uma “eleição indireta transvestida de impeachment”.

MAIS MÉDICOS – Dilma assinou hoje uma medida provisória aumentando em mais três anos o prazo que permite que médicos estrangeiros atuem no país mesmo sem diploma revalidado no Brasil. A medida garante a permanência de cerca de 7 mil profissionais que deixariam o programa Mais Médicos neste ano.

CARDOZO X IMPEACHMENT – O ministro da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, afirmou, na sessão da comissão que analisa o processo de impeachment de Dilma no Senado, que o fato de as operações com os bancos públicos terem sido maiores do que em governos anteriores não caracteriza as pedaladas fiscais como empréstimos.

CUNHA LIMA X COMISSÃO – Na sessão de hoje da comissão do Senado que analisa o impeachment de Dilma, o senador Cássio Cunha Lima afirmou que irá pedir ao relator, senador Antônio Anastasia, a inclusão das investigações da Lava Jato no processo da presidente na Casa.

PSDB – Em encontro, o senador Aécio Neves e o vice-presidente Michel Temer acertaram que os tucanos participarão do eventual governo do peemedebista, desde que Temer abrace uma pauta mínima proposta pelo PSDB. Segundo a imprensa, os tucanos só bateram o martelo porque Temer se comprometeu a não concorrer à reeleição.

SERRA X ITAMARATY – Circula a informação de que José Serra poderia assumir o Ministério das Relações Exteriores em eventual governo Temer. A ida do tucano para a pasta viria com um reforço: o comércio exterior passaria a ser responsabilidade do Itamaraty, saindo da esfera da Indústria e Comércio.

MEIRELLES X TEMER – O ex-presidente do BC Henrique Meirelles afirmou que um grande desafio a ser enfrentado por um eventual governo Michel Temer “é restaurar a confiança na solvência futura do Estado brasileiro”.

UNE – A União Nacional dos Estudantes promoveu, ontem, protestos pela democracia e contra o impeachment de Dilma. Os atos ocorreram em universidades de ao menos três Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.