Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (14/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2017 14h01

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (14) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo disse que a eventual aprovação do financiamento público, com lista fechada, é vitória das esquerdas. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

LISTA – A Procuradoria-Geral da República entregou hoje ao STF 83 pedidos de inquéritos para investigar ministros e parlamentares citados nas delações da Odebrecht. Também foram solicitados 211 declínios de competência para outras esferas da Justiça -ou seja, envio para instâncias inferiores, nos casos que envolvem pessoas sem foro especial. Os nomes das pessoas atingidas pelas decisões da PGR permanecem sob sigilo.

LULA – Em depoimento à Justiça Federal de Brasília, o ex-presidente Lula se disse vítima “quase que de um massacre”. Além disso, ele afirmou que acordava todos os dias com medo de jornalistas estarem na porta de seu apartamento, em São Bernardo do Campo, esperando sua prisão. Afirmou ainda que há alguém “instigando” que delatores falem seu nome nos acordos de colaboração com a Lava Jato. Por fim, o petista negou ter interferido na delação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

DILMA X TSE – A defesa da ex-presidente Dilma apresentou um requerimento ao TSE para que o ministro Eliseu Padilha seja ouvido no processo sobre a cassação da chapa com Temer. Os advogados querem que Padilha esclareça se recebeu recursos via caixa 2 para a chapa presidencial. A ideia da defesa é tentar demonstrar que o PMDB e o PT tiveram o mesmo peso na hora de arrecadar fundos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.