Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (21/02/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2017 13h41

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (21) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre a sabatina com Alexandre de Moraes. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

SABATINA – O ministro licenciado Alexandre de Moraes prometeu, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, atuar com “absoluta imparcialidade e independência” e sem “nenhuma vinculação político-partidária” no STF.

MORAES – Na véspera da sabatina de Alexandre de Moraes ao STF, cerca de 300 pessoas protestaram contra a indicação do ministro licenciado da Justiça em frente à Faculdade de Direito na USP, em São Paulo. Boa parte das críticas foram feitas por colegas professores, como Ana Lúcia Pastore, do departamento de antropologia da USP, que disse que o sabatinado teria cometido plágio em uma de suas obras.

JUCÁ – Em reação a uma movimentação no STF, que discute a possibilidade de restringir o foro privilegiado aos crimes cometidos no exercício do mandato, o líder do Governo no Congresso, Romero Jucá (PMDB), disse que “se acabar o foro, é para todo mundo. Suruba é suruba. Aí é todo mundo na suruba, não uma suruba selecionada”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.