Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (23/09/2014)

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 18h57

No programa Os Pingos nos Is desta terça-feira, Reinaldo Azevedo, Mona Dorf e Patrick Santos comentaram os principais assuntos do dia. Confira abaixo algumas notícias que foram destaque nesta edição.

Os apresentadores falaram sobre a repercussão entre os principais candidados da oposição sobre a manobra do governo para engordar as contas em 2014 – o saque de 3,5 bilhões de reais do Fundo Soberano

Nesta manhã, no Rio de Janeiro, o candidado do PSDB, Aécio Neves atribuiu ao governo da presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) a culpa pelo atual cenário econômico do país, que tem perspectiva de crescimento abaixo de 1%. Já a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, também criticou a manobra e disse que o saque do Fundo Soberano indica “um grave problema”.

Outro assunto debatido foi a decisão do doleiro Alberto Youssef, que decidiu fazer a delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. A informação é de Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado do doleiro no Superior Tribunal de Justiça. Ele diz ter sido avisado que o doleiro tomou a decisão por pressão familiar e porque vários outros decidiram fazer a delação. O advogado deixará o caso.

Foi falado também sobre a afirmação de Guido Mantega de que a tarifa da energia elétrica vai subir. Segundo ele, a decisão do governo de reduzir a previsão de gastos com a Conta de Desenvolvimento Energético (chamada de CDE) pode causar aumento dos preços. Ontem, o governo reduziu em 4 bilhões de reais – de 13 bilhões para 9 bilhões – a projeção de despesas com a CDE, a fim de compensar a previsão de arrecadação menor este ano.

Confira no áudio acima a íntegra do programa dessa terça-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.