Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (24/11/2015)

  • Por Jovem Pan
  • 24/11/2015 15h45

Reinaldo Azevedo, Patrick Santos e Victor LaRegina comentaram os principais assuntos desta terça-feira (24) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo comentou a declaração do juiz Sérgio Moro, que afirmou que o nome de Lula foi usado indevidamente pelo pecuarista José Carlos Bumlai. Saiba mais no editorial completo.

Outros destaques do programa foram:

HADDAD – A Secretaria de Segurança Pública revelou no último domingo que os acidentes de trânsito com mortes caíram 50% na cidade de São Paulo em setembro: foram 23 em 2015 contra 46 em 2014. Após a divulgação dos dados, o prefeito Haddad disse que os resultados são uma “demonstração clara” de que a política de redução de velocidade nas vias “está dando resultado”.

BUMLAI X PRESO – A PF prendeu hoje, na 21ª fase da Operação Lava Jato, o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, em Brasília. Ele iria depor hoje à tarde na CPI do BNDES – o depoimento foi remarcado para terça que vem. Bumlai teria recebido uma comissão de R$ 2 mi por pedir a Lula para interceder em um contrato entre a OSX e a Sete Brasil.

LAVA JATO – Batizada de Passe Livre, a nova etapa da Lava Jato investiga o pagamento de propina e fraudes em licitações na contratação de navios-sonda pela Petrobras. Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva.

BUMLAI X SCHAHIN – Segundo o Estadão, executivos ligados ao Grupo Schahin afirmaram, em delação premiada, que o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares intercederam em um empréstimo a Bumlai. Os investigadores suspeitam que os valores teriam como destino final os cofres do PT e de campanhas eleitorais.

BUMLAI X EMPRÉSTIMOS – A PF e a força-tarefa da Lava Jato devem investigar se o governo do ex-presidente Lula beneficiou o pecuarista José Carlos Bumlai em contratos com a administração pública.

CARDOZO X BUMLAI – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, minimizou o impacto da prisão de Bumlai sobre o governo Dilma. Apesar disso, setores do Planalto admitem que a prisão do pecuarista causa preocupações pela proximidade do empresário com Lula.

DILMA X MACRI X VENEZUELA – O governo brasileiro espera que o novo presidente da Argentina, Maurício Macri, reveja sua decisão de suspender a Venezuela do Mercosul. O governo Dilma avalia que Macri falou como um candidato que acabou de vencer a eleição.

RÚSSIA X TURQUIA – Vladimir Putin, presidente da Rússia, afirmou que a derrubada de um avião de seu país pelas forças de segurança turcas terá graves consequências nas relações entre os dois países. Segundo Putin, o incidente foi “uma punhalada nas costas feita por cúmplices do terrorismo”.

RELATÓRIO X CUNHA – O relator do processo de cassação de Cunha, deputado Fausto Pinato, afirmou que as denúncias apresentadas pela PGR contra o peemedebista são “gravíssimas” e “merecedoras de uma análise detida por parte do colegiado parlamentar”.

WAGNER X CUNHA – Em encontro com petistas, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner teria liberado os deputados a votarem como quiserem no Conselho de Ética em ação contra Cunha, mas deixou claro que a orientação do governo é a de não uma iniciar uma guerra com o presidente da Câmara.

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.