Confira a edição completa de “Os Pingos nos Is” desta terça-feira (28/03/2017)

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2017 13h51

Reinaldo Azevedo, Victor LaRegina e Vitor Brown comentaram os principais assuntos desta terça-feira (28) em “Os Pingos nos Is”.

Em seu editorial de abertura, Reinaldo Azevedo falou sobre o julgamento da ação que pede a cassação da chapa Dilma/Temer. Saiba mais no editorial completo.

CARNE – O governo de Hong Kong liberou nesta terça a importação de carnes brasileiras. A decisão ocorreu após uma teleconferência entre representantes do território chinês e o ministro da Agricultura, Blairo Maggi. Hong Kong se alinha, agora, a países que suspenderam a restrição a todos os frigoríficos nacionais, mantendo o embargo apenas aos 21 frigoríficos que já estão proibidos pelo Brasil de exportar após a Operação Carne Fraca.

PSDB – Autor da ação que investiga no TSE possível abuso de poder político e econômico da chapa Dilma-Temer de 2014, o PSDB isenta o presidente Michel Temer da responsabilidade, destacando que ele não interferia no modo como os petistas administravam os recursos ilegais.

ABUSO DE AUTORIDADE – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou aos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, uma alternativa ao projeto de abuso de autoridade, que tramita no Congresso. As sugestões de mudança estão em um anteprojeto elaborado pelo Ministério Público Federal, entre elas está a proposta de não criminalizar as divergências de interpretações de uma lei ou fato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.