Vice-presidente eleita da Argentina diz que Dilma ganhou eleição com campanha do medo

  • Por Jovem Pan
  • 27/11/2015 20h57
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 22.10.2015 - A presidente Dilma Rousseff participa da cerimônia de sanção da Lei que dispõe sobre a atividade do Lotérico, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF) (Foto: Alan Marques/Folhapress) Alan Marques/Folhapress Dilma Rousseff

Gabriela Michetti, vice-presidente eleita da Argentina, afirmou na quinta-feira (26) que a presidente Dilma venceu a eleição no Brasil usando uma campanha do medo. A declaração foi feita ao programa “Código Político”, do canal pago TN, segundo a Folha de S. Paulo.

Michetti citou Dilma ao comentar a estratégia utilizada pelo candidato do governo Daniel Scioli, que no segundo turno, afirmou que os planos sociais poderiam acabar e as privatizações voltarem, caso Mauricio Macri vencesse as eleições.

De acordo com o jornal, a vice-presidente declarou: “Uma campanha baseada no medo sempre funciona, porque a pior emoção que sentimos é o medo. Principalmente por não sabermos de onde viemos nem para onde vamos, o medo é algo sempre presente e uma estratégia baseada nisso sempre funciona. Dilma Rousseff ganhou a eleição no Brasil assim”.

Eleito presidente no último dia 22, Macri tomará posse em 10 de dezembro, e disse que sua primeira viagem oficial deve ser ao Brasil.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.