PF investiga obras da OAS em sítio frequentado por Lula

  • Por Jovem Pan
  • 17/11/2015 20h26
BRASÍLIA, DF, 05.11.2015: LULA-DF - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa da 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), no Centro de Convenções, em Brasília (DF). (Foto: Claudio Reis/FramePhoto/Folhapress) FramePhoto/Folhapress Ex-presidente Lula

A Polícia Federal apura se a empreiteira OAS, investigada na Operação Lava Jato, realizou obras em um sítio em Atibaia, no interior de São Paulo, que é frequentado pelo ex-presidente Lula e seus familiares. A informação é da Folha de S.Paulo.

O espaço, que tem 150 mil m², está registrado no nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios do filho mais velho de Lula, Fábio Luís da Silva.

A apuração faz parte de um pedido de perícia contábil para saber se a empresa repassou propinas para políticos, agentes públicos e partidos em operações de lavagem de dinheiro.

Em abril deste ano, a revista Veja informou que o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, fez uma reforma nesse sítio a pedido de Lula, que costuma pescar na propriedade rural.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.