Polícia apreende 700 kg de maconha na Zona Leste de SP

  • Por Jovem Pan
  • 27/06/2016 08h29
Air crew members from Georgia's Army National Guard Counter Drug Task Force patrolled the skies north of Rome looking for marijuana grows today. Today they harvested more than 20 plants thereby keeping $40,000 of dope off the streets of Georgia. The GA NG CDTF is part of the Governor's Task Force/Drug Suppression, along with three other federal agencies and six state agencies including the GA State Patrol. The GTF supports local sheriff departments with an air team and ground team designed to find and eradicate marijuana grows. (Georgia Army National Guard photo by Maj. Will Cox/Released) Maj. Will Cox / Georgia Army National Guard Maconha (Fotos Públicas)

 A Polícia prendeu uma dupla de traficantes e apreendeu cerca de 700 kg de maconha na região de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Os criminosos foram detidos no final da noite deste domingo (26) por homens da 2ª Companhia do 38º Batalhão.

Em patrulhamento de rotina pela Avenida Bento Guelf, no Jardim Iguatemi, região do Parque São Rafael, os PMs suspeitaram dos ocupantes de um EcoSport branco e decidiram abordá-los. Mas o motorista do Ford ignorou a ordem de parar e ainda acelerou, dando início a uma perseguição.

A fuga terminou na Avenida Sapopemba, já na região de Sapopemba, onde outras equipes da Polícia Militar montaram um bloqueio, e os bandidos acabaram cercados e presos. Ao vistoriar o veículo, os policiais encontraram 817 tabletes de maconha, que totalizaram cerca de 700 kg da droga.

Os suspeitos contaram que a maconha, que veio do Paraguai e entrou no Brasil pela cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, seria entregue para um traficante na Zona Leste de São Paulo. Raul Eduardo Pereira dos Santos, de 22 anos, e Hoelinton Gomes de Oliveira, de 23, que já tinha passagem por roubo, não portavam armas.

O veículo utilizado pela dupla, com placas da cidade de Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, não tinha queixa de roubo, mas era um dublê, que circulava com as placas de um modelo igual. Eles disseram que receberiam R$ 15 mil cada um pelo transporte do entorpecente. Os dois foram conduzidos ao 49º Distrito Policial, de São Mateus, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Informações: Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.