Polícia prende membros de quadrilhas associadas de tráfico e explosão de caixas

  • Por Jovem Pan
  • 22/02/2016 07h28
SP - PRISÃO QUADRILHA/ATAQUE CAIXAS ELETRÔNICOS/DENARC - GERAL - Agentes da 2ª Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes) do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), da Polícia Civil, prendem, neste domingo (21), cinco integrantes de uma quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos. Os criminosos, entre eles uma mulher, foram detidos em duas residências de um condomínio de luxo, localizado em São José dos Campos, no interior do Estado, e encaminhados para a sede do Denarc no Bom Retiro, em São Paulo (SP). 22/02/2016 - Foto: EDISON TEMOTEO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO EDISON TEMOTEO / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Quadrilha SP - SJC

 Policiais do Denarc prenderam integrantes de quadrilhas envolvidas com tráfico de drogas e explosões de caixas-eletrônicos no Interior de São Paulo. Cinco membros do bando, incluindo uma mulher, foram detidos neste domingo (21/02) por agentes da 2ª DISE, Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes.

Entre eles há traficantes da Capital que se uniram a assaltantes de São José dos Campos para angariar verbas para o tráfico, como conta o delegado Antônio Carlos Munueira Silveira: “Nós tivemos algumas informações de que parte de uma quadrilha de pessoas da capital, que são traficantes, estariam associadas com uma quadrilha de São José dos Campos, especializada em explosão de caixas eletrônicos, com o intuito de auferir valores e dinheiro para a aquisição de entorpecentes para posterior distribuição”.

Durante as investigações, a equipe localizou duas casas, em um condomínio fechado, em São José, que eram usadas como quartel general pelos bandidos. Os policiais invadiram os imóveis e prenderam cinco dos criminosos, mas um deles conseguiu correr para uma área de mata e fugiu.

No local foram apreendidos um Fuzil AK-47, uma espingarda calibre 12, uma pistola e um revólver, explosivos, munições, coletes, celulares, três veículos e R$ 86 mil, sendo que muitas das cédulas estavam manchadas com tinta vermelha.

A equipe ainda investiga a o envolvimento deles em um ataque, ocorrido na madrugada de domingo, no município de Queluz, divisa do Rio de Janeiro. Por volta das 15h, bandidos renderam usuários na rodoviária da cidade e instalaram explosivos em um caixa-eletrônico, que foi detonado.

Segundo o delegado Antônio Carlos, pelo menos um dos envolvidos no crime foi detido e, com ele, foi apreendido um veículo que havia sido avistado com a quadrilha presa em São José dos Campos: “Um dos veículos que foi aprendido em Queluz, nós conseguimos avistar anteriormente com esses indivíduos em São José dos Campos e a investigação prossegue para sinalizar qual a participação deles naquele evento”.

Os cinco presos, todos maiores de idade foram trazidos para a sede do Denarc em São Paulo e autuados em flagrante por porte de armas e associação criminosa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.