Prefeitura propõe renegociação de dívidas dos paulistanos com descontos maiores

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2017 06h45
Cartões, dinheiro e cheques. Foto: Marcos Santos/USP Imagens Fotos Públicas Dinheiro no Bolso - Fotos Públicas

Proposta do Programa de Parcelamento Incentivado será entregue à Câmara Municipal com descontos maiores no que tange a renegociação de dívidas dos paulistanos com a Prefeitura.

A proposta para acertar as contas com os cofres públicos vale para quem não pagou impostos municipais até dezembro do ano passado.

De acordo com Caio Megale, Secretário Municipal da Fazenda, esta é uma oportunidade para contribuintes com débitos possam regularizar a situação em um valor bem menor. “É uma oportunidade para que o devedor quite a sua dívida com um bom desconto, tanto nos juros quanto na multa. Com este projeto, os devedores vão poder parcelar sua dívida”.

Existe na Câmara Municipal uma CPI, a dos grandes devedores, criada com o objetivo de recuperar quase R$ 100 bilhões da dívida ativa do Município. São variados os devedores, desde pequenos valores até números elevados de empresas.

A pasta da Fazenda estima superar R$ 1 bilhão em arrecadação.

O governo municipal informou que vai deixar de apresentar novos programas do gênero nos próximos quatro anos para não incentivar o contribuinte a contrair novas dívidas.

*Informações do repórter Felipe Palma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.