Presidente da Casa Hope diz que recuo de corte foi para “despistar a mídia”

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2016 08h54
Reprodução/hope.org Casa Hope

Apesar de ter anunciado que recuaria da decisão de não renovar o convênio com a Casa Hope, a gestão Fernando Haddad parece não ter cumprido com o prometido no último dia 05.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan, a presidente e fundadora da instituição, que oferece moradia e auxílio a crianças e adolescentes com câncer durante tratamento em SP, afirmou que a Prefeitura fez isso para “despistar a mídia” e que não recebeu sequer um telefonema.

“Em 20 anos de Casa Hope nunca tive um desrespeito tão grande como nessa vez (…) Em 20 anos da minha vida nunca tive a oportunidade de conviver com um prefeito que coloca milhões de coisas à disposição da população e não se preocupa com o social”, desabafou Cláudia Bonfiglioli.

No final de junho, a Secretaria Municipal de Saúde informopu às gestoras da Casa Hope que a instituição não receberia mais o repasse de R$ 97,2 mil. “Ficamos atônitos. Fomos mal atendidos. Um desrespeito total pelo nosso trabalho”, criticou.

O valor representa 25% da verba da instituição. “Em um momento como esse, cortar 25% da verba desse convênio faz uma falta enorme. É um dinheiro que não consigo repor de uma hora para outra. Esse nosso apelo é bastante significativo. Não podemos ficar sem esse convênio”, disse Cláudia Bonfiglioli.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.