Reformas serão comandadas pelos próximos presidentes da Câmara e Senado

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2016 06h22
Brasília - O presidente da Câmara dos Deputado,s Rodrigo Maia encontra-se com o presidente do Senado Renan Calheiros (Wilson Dias/Agência Brasil) Wilson Dias/Agência Brasil Rodrigo Maia e Renan Calheiros - ABR

Os próximos presidentes da Câmara e do Senado é quem vão comandar as reformas da Previdência, política e trabalhista que ainda serão enviadas ao Congresso pelo presidente Michel Temer.

O assunto “Previdência” é tão polêmico que nem conseguiu acordo no próprio Governo. O projeto ainda não está pronto e depende de consultas a sindicalistas, representantes empresariais e líderes políticos no Congresso.

A nova data do projeto está definida para o dia 13 de dezembro – mesmo dia para votação em segundo turno da PEC que limita os gastos públicos.

Não haverá mais tempo para votar a emenda da reforma da Previdência sob a presidência de Rodrigo Maia (Câmara) e Renan Calheiros (Senado).

Embora Temer garanta que não vá interferir na escolha dos novos presidentes das Casas, o apoio a estas reformas será fundamental para a bancada governista.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.