Theresa May busca apoio para recuperar a maioria no Reino Unido: Como ficará o Brexit?

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2017 20h33 - Atualizado em 28/06/2017 23h57
EFE Theresa May - EFE

Depois de não conseguir as 326 cadeiras necessárias para ter maioria na Câmara dos Comuns, a primeira-ministra britânica Theresa May decidiu governar o país com o apoio do partido unionista da Irlanda do Norte. Nesta sexta-feira, 9, a premiê foi ao palácio de Buckingham pedir permissão da rainha Elizabeth II para prosseguir com a formação do governo. 

No 3 em 1, Vera Magalhães, Carlos Andreazza e Marcelo Madureira discutiram sobre o resultado das eleições gerais e comentaram sobre o futuro das negociações do Brexit, que levará à saída do Reino Unido da União Europeia.

Andreazza afirmou que os britânicos vivem um momento difícil, mas acredita que Theresa May vai conseguir construir a maioria para conduzir as negociações do Brexit. 

Vera acredita que diante do resultado, a premiê terá que entender o desejo da maioria da população quanto à saída da União Europeia. Ela ressaltou ainda que a crise somada aos atentados que têm atingido o Reino Unido colocam May em um fio de navalha constante.

Madureira destacou vantagens do parlamentarismo e indicou que a partir das eleições gerais convocadas pela própria primeira-ministra, o governo pode se recompor e reorganizar, evitando crises mais profundas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.