X-9 Paulistana supera dificuldades e acidente e canta a história do açaí

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2016 09h23

Contando a história do açaí, a X-9 Paulistana fechou a segunda noite de desfiles do Carnaval paulista com o enredo “Açaí Guardiã! Do amor de Iaçá ao esplendor de Belém do Pará”. Com Gracyanne Barbosa como rainha de bateria pelo terceiro ano, a agremiação enfrentou problemas no começo do desfile. Veja detalhes do acidente AQUI.

No terceiro carro alegórico, uma caravela, a vela caiu junto com pelo menos uma pessoa. Então, algumas passistas desistiram de desfilar, com medo de possíveis novos acidentes, mas a X-9 insistiu para que tudo seguisse conforme o planejado. De qualquer forma, esse já foi o terceiro problema enfrentado pela escola: o carro de abre-alas teve problemas com o eixo da roda e outro carro na concentração não conseguia ser colocado na Avenida, causando um buraco na passarela do samba.

Décima primeira colocada no último Carnaval, a escola tem pelo segundo ano o seu trabalho desenvolvido pelo carnavalesco André Machado, e pode ter a pontuação seriamente prejudicada pelas dificuldades técnicas enfrentadas logo no começo do desfile.

No resto do desfile, entretanto, predominou a beleza ao representar a cultura indígena e as origens lendárias da fruta do açaí.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.