Blecaute em Washington deixa a Casa Branca sem eletricidade

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2015 18h11

Washington, 7 abr (EFE).- Um blecaute deixou sem eletricidade nesta terça-feira o centro de Washington, incluindo os principais edifícios do governo americano como a Casa Branca, o Departamento de Estado e o Departamento de Justiça, informou a Agência de Gestão de Emergência da capital americana.

O súbito blecaute elétrico aconteceu ao meio-dia, o que afetou várias entrevistas diárias do governo americano como as do Departamento de Estado e da Casa Branca.

De fato, a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, teve que continuar sua entrevista com a ajuda da luz dos telefones celulares dos repórteres.

A Casa Branca perdeu a eletricidade durante alguns segundos antes de restabelecer o serviço graças a um gerador de respaldo de segurança, indicou um porta-voz governamental.

Nicole Chapple, porta-voz da Agência de Gestão de Emergência do Distrito de Columbia, onde se encontra Washington, assegurou que a causa do blecaute foi uma explosão registrada nos equipamentos de uma instalação elétrica da empresa SEMCO, em Maryland, estado com o qual a capital federal faz limite.

As autoridades do Departamento de Segurança Nacional estão investigando o incidente e equipes do corpo de bombeiros já estão no local da explosão. EFE