Márquez sofre queda, Rossi vence em Silverstone e assume liderança da MotoGP

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2015 18h00

Juan Antonio Lladós.

Silverstone (Inglaterra), 30 ago (EFE).- O heptacampeão mundial Valentino Rossi, da Yamaha, assumiu a liderança da MotoGP ao conquistar a quarta vitória da temporada neste domingo, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, disputado no circuito de Silverstone.

Os rivais diretos do italiano pelo título, os espanhóis Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Marc Márquez, falharam na tentativa de se manter por perto na briga.

Lorenzo, que estava empatado com Rossi em número de pontos antes da corrida, teve que se conformar com a quarta posição. Já Márquez, atual campeão da categoria, caiu na 13ª volta.

Com o resultado, Rossi lidera a classificação com 226 pontos, 12 a mais que Jorge Lorenzo, enquanto Márquez cede muito espaço e fica a 77 pontos do italiano, na terceira posição.

Além de Rossi, completaram o pódio totalmente italiano em Silverstone Danilo Petrucci, da Ducati, em segundo, e Andrea Dovizioso, também da Ducati, em terceiro.

Na Moto2, o francês Johann Zarco, da Kalex, chegou à quinta vitória na temporada e subiu para 249 pontos, 85 a mais que o espanhol Alex Rins, da Kalex, que foi segundo em Silverstone. Terceiro colocado na classificação e no pódio, Esteve “Tito” Rabat, da Kalex, está a 88 pontos do líder do mundial.

A corrida da Moto3 terminou com a vitória do piloto da casa, o britânico Danny Kent, da Honda. A segunda posição ficou com o tcheco Jakub Kornfeil, da KTM, e o italiano Niccolo Antonelli, da Honda, completou o pódio. EFE