Márquez supera líderes e faz a pole em Silverstone na MotoGP

  • Por Agencia EFE
  • 29/08/2015 15h20

Juan Antonio Lladós.

Silverstone (Inglaterra), 29 ago (EFE).- Vencedor em Silverstone no ano passado, o espanhol Marc Márquez fez o melhor tempo dos treinos de classificação neste sábado e largará na pole do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de MotoGP no domingo, vantagem importante para tentar reduzir a diferença em relação aos líderes Jorge Lorenzo e Valentino Rossi.

Márquez fez a pole com o tempo de 2min00s564, e terá a companhia dos compatriotas Lorenzo, da Yamaha, atual líder do campeonato, e Dani Pedrosa, da Honda, na primeira fila.

O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que ocupa a vice-liderança pelo desempate em número de vitórias (três, contra cinco de Lorenzo), chegou a ter o sétimo tempo, mas se recuperou e largará na quarta posição do grid de largada.

Completam a segunda fila o espanhol Pol Espargaró, da Yamaha, na quinta posição, e o britânico Bradley Smith, também Yamaha, com o sexto melhor tempo.

Na Moto2, o britânico Sam Lowes, da Speed Up, fez o melhor tempo na penúltima volta que completou, 2min06s345, novo recorde da categoria.

Com apenas 58 milésimos a mais, a segunda posição do grid no domingo será ocupada pelo espanhol Alex Rins, da Kalex, que ficou à frente do francês Johann Zarco, também da Kalex, em terceiro.

O espanhol Jorge Navarro, da Honda, foi o mais rápido dos treinos na Moto3 e largará na pole. Completam a primeira fila do grid o tcheco Karel Hanika, da KTM, e o britânico Danny Kent, da Honda. EFE